segunda-feira, 18 de março de 2013

Parque O Mundo da Xuxa / 2012


"Sei de um lugar divertido onde tudo é bonito e feito só pra você. Tam, tararam..."

Quando planejo levar o amor em algum lugar, vasculho a internet. Procuro vídeos, posts, informações e tudo o que for possível para saber se ele vai gostar. Antes mesmo de procurar vídeos do parque, imaginava um ambiente amplo e depois de encontrar, mantive essa ideia.

O lugar é pequeno, o que causa certa frustração ao chegar. Apesar disso, é muito bem planejado e conservado. Os cenários são ricos em detalhes e chamam muito a atenção das crianças que ficam boquiabertas logo de cara.

Com um número "x" de visitantes (não resisti!), o parque fecha seus portões e ninguém mais entra naquele dia. Sabe o que isso quer dizer? Que se você estiver lá dentro, provavelmente conseguirá brincar em todos os brinquedos ou pelo menos na maioria deles. Significa também que se chegar muito tarde, talvez o passeio fique para outro dia.

Tem umas 20 atrações, tirando o teatro que começa a cada meia hora e dura uns 10 minutos (#fail). Um show no palco principal e os personagens que aparecem várias vezes para tirar fotos com as crianças. Aí é aquela coisa: abraça os ratinhos, beija o txutxucão, aperta a Xuxinha e o Guto, faz gracinha com a Bila Bilú, abraça o Teddy... Como era quase natal, tinha também o Papai Noel no dia que nós fomos.

As opções para almoço e lanche são o McDonald's e o McCafé. Tem também pipoca, sorvete, cachorro quente e uma lojinha de doces. Se você quiser, eles fazem um esquema pra sair, almoçar na praça de alimentação do shopping e voltar depois.

Chegamos às 11h de um sábado. Não pegamos fila porque eu já tinha o ingresso vip, mas se precisar comprar na bilheteria é bom estar disposto a ficar de pé.

Brincamos 22 vezes. Digo isso porque repetimos brinquedos. Você deve estar se perguntando "brincamos? repetimos?". Sim, adultos e crianças brincam em todos eles. Exceto um que é só para bebês.

Mesmo não sendo dia de semana, tinham muitas excursões. Lá pras 16h os professores começaram a recolher seus alunos para irem embora. Foi nessa hora que curtimos o dobro, já que as filas ficaram ainda menores. Meu filho chegou a sair e entrar 6 vezes seguidas no mesmo brinquedo.

Vi várias pessoas descalças e até mães rolando no chão com as crianças. Por ser um ambiente pequeno, passa uma impressão muito aconchegante e o fato de não ter gente entrando no parque o dia inteiro também contribui. O preço é alto. Em contrapartida, não tem atrações pagas à parte o que eu sempre achei uma puta falta de sacanagem nos outros lugares. Estamos falando de R$ 89,00 por passaporte - tanto adulto, quanto criança. E colega, segura a vertigem. Falta falar do estacionamento do shopping que você paga por horas corridas, como se estivesse ali comprando. Fora alimentação e a lojinha com lembranças que é também a única passagem de saída do parque.

Dica: eu não gosto de levar lanche de casa, até porque McDonald's é bem bom e quando tiramos o dia pra fazer farra, eu já deixo meu filho se esbaldar. Mas vi algumas pessoas com mochilas abastecidas de salgadinho, suco de caixinha e tudo mais para as refeições. Então dá pra contornar a situação tranquilamente.








No próximo LEVA EU! vou falar de um mega show que assistimos no ano passado e já estamos ansiosos aguardando a turnê 2013. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário