segunda-feira, 11 de março de 2013

Prazer, somos publicitários!

Aqui tem gente cantando, pessoas pensando, todo mundo falando, alguém sempre ligando e o cliente cobrando.

O publicitário é aquela pessoa que, em determinadas situações, você confia sem nem saber quem é.

Ele passa noites sem dormir, seus horários não correspondem a nenhuma indicação médica, recebe prazos que já chegam esgotados em suas mãos e mesmo assim não larga o que faz e deseja fazer isso pelo resto de sua vida.

Ninguém sabe como é seu rosto, seu corpo e nem sua voz, mas quando o seu trabalho cai na mídia, tudo vale a pena. Não ser conhecido é insignificante nessa hora, afinal, são as suas idéias que estão ali e milhares de pessoas estão vendo, inclusive você.

Quando sua família opta por uma marca, conhece algum produto ou viaja com aquela empresa, é ele quem avisa que isso é o melhor pra vocês.

Você se emociona com os textos de alguns comerciais, e também acha criativa a capacidade da pessoa que transforma, às vezes, o óbvio em algo interessante. Ri da forma engraçada como algumas novidades chegam até sua casa, canta ou coloca como toque do celular a “musiquinha” daquela propaganda, porque ela foi bem elaborada. Mas você nem sabe o nome da pessoa que criou.

A verdade é que você pode estar satisfeito por algumas de suas escolhas e nem sabe quem eu sou, para poder me agradecer por ter te apresentado a elas. Mesmo assim é satisfatório fazer isso, porque eu sei quem é você. Você é quem presta atenção no que eu faço e reconhece diariamente o meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário